22 de abril de 2017. "Da faina do bacalhau a museu: histórias e memórias do Navio Santo André"

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Clube UNESCO de Aveiro em colaboração com a ADERAV e com a Câmara Municipal de Ílhavo, vai levar a efeito uma visita ao Navio Museu Santo André, no próximo sábado dia 22 de abril.

Santo Andre low
Cartaz DIMS ADERAV UP low
Cartaz DIMS ADERAV DOWN low
 O  Clube UNESCO de Aveiro em colaboração com a  ADERAV - Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro e com a Câmara Municipal de Ílhavo, vai levar a efeito uma visita ao Navio Museu Santo André, no próximo sábado dia 22 de abril, pelas 15:20h, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema "Património Cultural e Turismo Sustentável".
O Navio da pesca de bacalhau Santo André foi construído em 1948, por encomenda da Empresa de Pesca de Aveiro. Após abate em 1997 foi reconvertido em Navio Museu em 2001. A visita ao navio será orientada pelo Sr. Serra, projetista naval e responsável pelo seu projeto de reabilitação e musealização.
 
A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, sendo limitada a 25 pessoas.
As inscrições deverão ser efetuadas para o endereço aderav80@gmail.com ou para o número 936658957
O programa geral nacional das atividades no âmbito do DIMS - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios pode ser consultado em:
 
 
Mais informações sobre esta atividade em:
 
 
O ponto de encontro para a atividade será junto ao Navio Museu Santo André, pelas 15h20.
 
Contamos com a vossa participação.
 

18/04/2017